Quando mantemos uma atividade comercial, seja qual for o ramo, chegar ao público-alvo é uma das maiores questões, em qualquer das fases de vida do seu negócio.
Neste artigo exploramos essa questão de forma a ajudar o leitor a fazer as suas escolhas conforme o que mais se adeque ao seu ramo de atividade.
Tudo começa com uma questão: Qual é o tipo de cliente que procura?
Como encontrar o seu público-alvo
Se a sua atividade for dependente do tráfego pedonal e clientela de proximidade, nada vai bater a performance comercial de uma loja visível.
É importante que se veja de longe, e seja feita com materiais de qualidade, para que não necessite de manutenção prematura.
Nesse caso, Reclamos exteriores, sejam luminosos ou não, uma montra bonita, e boa apresentação com impressão digital têm maior possibilidade de fazer impacto.
Mas e se a sua empresa for mais orientada para a venda online?
Um site e perfis de redes sociais tornam-se indispensáveis, mas esta informação é implícita, o que pode não estar a praticar é a manutenção de uma imagem corporativa constante, profissional e que transpareça qualidade e serviço ao cliente.
É sempre boa ideia também manter um gestor de redes sociais dedicado, e se não o conseguir fazer internamente, contratar uma empresa especializada pode ser uma boa solução.
E se o seu negócio depender de organizar eventos presenciais?
Então brindes, materiais de decoração claramente demarcados para a ocasião e uma boa banca são a sua solução!
Já alguma vez esteve presente numa conferência em que se notava claramente que a organização tinha sido abaixo das suas expetativas? Foi uma boa experiência? Pensou em contratar os organizadores para um evento seu?
Muitas vezes a diferença entre o bom e o espetacular está na apresentação presencial.
Não perca a oportunidade de impressionar os seus clientes! Veja abaixo exemplos de brindes que podem fazer toda a diferença na impressão que causa.
Na próximo artigo vamos falar sobre as startups e onde costumam falhar a encontrar os primeiros clientes.
Na Neontec, ajudamo-lo a destacar-se de modo a que o seu público-alvo o encontre através de ideias originais e fora da caixa.
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