Como chegar ao público-alvo?

Quando mantemos uma atividade comercial, seja qual for o ramo, chegar ao público-alvo é uma das maiores questões, em qualquer das fases de vida do seu negócio.

Neste artigo exploramos essa questão de forma a ajudar o leitor a fazer as suas escolhas conforme o que mais se adeque ao seu ramo de atividade.

Tudo começa com uma questão: Qual é o tipo de cliente que procura?

Como encontrar o seu público-alvo

Se a sua atividade for dependente do tráfego pedonal e clientela de proximidade, nada vai bater a performance comercial de uma loja visível.

É importante que se veja de longe, e seja feita com materiais de qualidade, para que não necessite de manutenção prematura.

Nesse caso, Reclamos exteriores, sejam luminosos ou não, uma montra bonita, e boa apresentação com impressão digital têm maior possibilidade de fazer impacto.

Mas e se a sua empresa for mais orientada para a venda online?

Um site e perfis de redes sociais tornam-se indispensáveis, mas esta informação é implícita, o que pode não estar a praticar é a manutenção de uma imagem corporativa constante, profissional e que transpareça qualidade e serviço ao cliente.

É sempre boa ideia também manter um gestor de redes sociais dedicado, e se não o conseguir fazer internamente, contratar uma empresa especializada pode ser uma boa solução.

E se o seu negócio depender de organizar eventos presenciais?

Então brindes, materiais de decoração claramente demarcados para a ocasião e uma boa banca são a sua solução!

Já alguma vez esteve presente numa conferência em que se notava claramente que a organização tinha sido abaixo das suas expetativas? Foi uma boa experiência? Pensou em contratar os organizadores para um evento seu?

Muitas vezes a diferença entre o bom e o espetacular está na apresentação presencial.

Não perca a oportunidade de impressionar os seus clientes! Veja abaixo exemplos de brindes que podem fazer toda a diferença na impressão que causa.

Na próximo artigo vamos falar sobre as startups e onde costumam falhar a encontrar os primeiros clientes.

Na Neontec, ajudamo-lo a destacar-se de modo a que o seu público-alvo o encontre através de ideias originais e fora da caixa.

Por ler este artigo até ao fim ganhou um desconto de 10% no seu próximo pedido de brindes corporativos até ao fim do mês de janeiro, fale connosco e forneça o código: NEONTECJANEIRO202401